aprenda a programar (parte 1) : RUBY

 

Hello nerdaiada!, eu conheço muitas pessoas que tentaram aprender a programar por conta propria e não foram bem sucedidos, tambem conheço gente que detesta programação porque teve um professor ruim. Mas a era das trevas acabou! com a linguagem de programação RUBY, aprender a programar ficou moleza!.

 

a linguagem foi Projetada tanto para a programação em grande escala quanto para codificação rápida, tem um suporte a orientação a objetos simples e prático. A maior vantagem na minha opinião é que é uma linguagem enxuta ( não tem muitos caracteres como colchetes etç…) e existem muitos sites que disponibilizam apositilas e livros em portugues, aqui vão dois sites interessantes :

TRY RUBY!  (ingles) – um site espetacular que é basicamente um console virtual para o ruby (ou seja, vc nao precisa baixar o ruby para a sua maquina),e tem um tutorial descomplicado de 15 minutos para aprender a linguagem. 

RUBY-LANG.ORG – é um site portuga sobre o ruby que tem tudo o que vc precisa para começar a programar como varias bibliotecas e apostilas sobre o assunto. Destaque para o tutorial “aprenda ruby em 20 minutos”

Com estes 2 sites vc tem tudo para começar a programar, eu recomendo dar uma passadinha na wikipedia para saber mais sobre o assunto. No mais , espero ter ajudado quem até hoje tinha preguiça ou medo de aprender a programar.

VIda longa e prospera nerds!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

2 Respostas to “aprenda a programar (parte 1) : RUBY”

  1. aprenda a programar (parte 2) : curso guanabara.info « Blog do Nogueira Says:

    […] geeks!, atendendo a comentarios de varias pessoas em relação ao ultimo post “aprenda a programar”, eu vou atender a varios pedidos de uma vez só! com a ajuda do meu querido Gustavo Guanabara, o Big […]

  2. Acessem o blog Humor-Beta! « Blog do Nogueira Says:

    […] sobre programação parte 1 e parte 2. (atendendo a […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: