aprenda a programar(parte 2) : cursos guanabara.info

 

 

Olá geeks!, atendendo a comentarios de varias pessoas em relação ao ultimo post “aprenda a programar”, eu vou atender a varios pedidos de uma vez só! com a ajuda do meu querido Gustavo Guanabara, o Big Boss do GUANABARA.INFO!. O guanabara.info é um site de tecnologia e informatica que tem varios cursos gratuitos, incluindo HTTP, PHP E PROGRAMAÇÃO. Alem disso eles tem um podcast genial sobre tecnologia o GUANABARACAST, que eu descobri ha algumas semanas e venho escutando e baixando em ritmo alucinante tamanha a qualidade do podcast.

Terminada a rasgação de seda vamos ao assunto, como dito anteriormente o guanabara.info tem varios cursos de programação gratuitos (muito bons por sinal!), eu vou listar eles abaixo.

 

 

O curso de algoritmos do guanabara é simplesmente fenomenal (tenho que parar de elogiar tanto, ou o ego dele vai inflar..), as aulas são pelos podcasts (guanabaracasts para quem não decorou), e são explicadas de modo que QUALQUER IDIOTA POSSA ENTENDER! (não olhe para o lado, sim é vc mesmo..),alem disso o gustavo disponibiliza varias apostilas, programinhas e videos para vc aprender melhor.

Os podcasts de algoritmos já tem cinco edições , e são estas aqui :Parte I, Parte II, Parte III , Parte IV e a Parte V. Para ir para o site especial sobre programação clique na imagem acima ou clique AQUI.

 

 

 

O HTML é a principal linguagem da qual é construida uma pagina na web (incluindo esta), o curso de HTML do guanabara.info é atraves de video, e são separados por topicos como CORES, IMAGENS E ESTRUTURA . vc pode ir para o curso de html clicando na mensagem acima ou AQUI.

 

Este é o unico curso do guanabara.info que eu ainda não fiz, mas eu já dei uma olhada e segue a qualidade dos demais. vc pode ir para o curso de php clicando na imagem acima oi AQUI.

 

VIda longa e prospera!

PS : se vc ler isso gustavo, UM ABRAÇÃO! (e eu quero participar de um guanabara.info)

Tags: , , , , , , , , ,

4 Respostas to “aprenda a programar(parte 2) : cursos guanabara.info”

  1. Gustavo Guanabara Says:

    Faaala, Nogueira! Muito obrigado pelos elogios ao meu humilde site! É muito bom ver essa consideração vinda de nossos leitores e ouvintes! Um grande abraço pra você e mantenha-se sempre em contato!

    Sucesso com o blog!

  2. Rosana A Says:

    Professor Guanabara, disseram que entendes bem sobre a linguagem (.net).
    Tenho necessidade e urgência em aprendê-la. Aguardo e agradeço. Abrcs. Aluna Rosana

  3. Jairo Fontes / 20 anos / Viçosa - MG Says:

    Muito bom a sua iniciativa de reunir os cursos do guanabara .info, que por sinal são muito bons

    vlw

  4. Isaac Bruno Says:

    Guanabara, eu estou muito empolgado com os cursos que estou vendo, nao comecei nenhum AINDA, mas pelo visto vou gostar bastante, quero te agradecer pela sua elegante iniciativa, pois esses cursos sao muito proveitosos principalmente para iniciantes como EU!!
    VALEU BRIGADÃO
    vamos manter contato!

Deixe um comentário

