Por quê a Apple nos odeia ?

Olá leitores nerds!. Eu venho por meio deste blog fazer um questionamento mais que valido : Por que a apple odeia o brasil ?. Não que a apple Odeie o brasil no sentido literal, mas pelo fato que eles lidam com o Brasil com descaso, o que prejudica seriamente os consumidores Brazucas. Um exemplo disto é que só existem 5 lojas oficiais para a revenda de produtos apple no Brasil!. Alem disto o Brasil é o País onde os Ipod e os outros produtos da Apple são mais caros em todo o mundo.

Qual será o objetivo disto ?, será que eles acham que investir não vale a pena ?. Será que eles não acham que somos publico para eles ?. Pode se até um argumento radical, mas tendo em vista as condições de compra de produtos Apple em outros paises, é o que me leva a pensar. Se eles soubessem o numero de applemanicos que existem aqui, será que eles investiriam mais ?.

Um amigo veio a mim para contra-argumentar as afirmações acima. Segundo ele, a Apple não investe no Brasil por que o numero de macfans é muito pequeno e a empresa não teria uma relação de custo-beneficio muito lucrativa. Alem disso  (segundo ele, o meu amigo) se a Apple aumentasse a produção dos ipods e iphones, a qualidade de ambos cairia vertiginosmente assim como ocorre com os produtos da microsoft (só pra lembrar novamente, foi ELE que disse isto).

É com muito gosto que eu venho rebater os argumentos que ele e mais uma dezena de idiotas  insintem em falar. Pode até parecer a primeira vista que a Apple se daria mal em relação ao custo-beneficio dos seus produtos aqui, Isto só aconteceria se ela não fosse a mestra em criar propagandas bem feitas. Alem do mais como ela poderia estimar tal coisa apenas se baseando em pesquisas de mercado, será que ela nunca pensou em fazer um censo ?. E em relação a queda da qualidade dos produtos, Por que as webcans e Fones de ouvido da microsoft tem são de otima qualidade mesmosendo produzidos em massa ?, e em relação aos macs qualé o medo ?, o sistema não é bem construido o bastante para se popularizar em larga escala ?.

Para resumir este … hum .. desabafo, eu gostaria de dar um conselho aos diretores da apple americana : pensem em como vocês podem conquistar o Brasil, vocês tem a capacidade de suprir a nossa demanda por boa tecnologia , então façam isso com dignidade e respeito, afinal, nós somos o Brasil.

Vida longa e próspera Nerds!

PS : desculpem pela demora nos posts, é que eu estou em perido de concurso e por isso eu tenho que me dedicar nele 🙂 .

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Por quê a Apple nos odeia ?”

  1. souad2 Says:

    e verdade a apple nos “odeias”.
    meu so 5 lojas oficiais? meu olha o tamanho do Brasil?
    meu a apple não acredita o Brail.é claro que ipod nos Brasil é um artigo de luxo pois o preço que um ipod meu é muito caro! mas acho que com uma boa propaganda do produto falndo que o produto vale esse preço acho que as vndas iam[nerd?[entendeu a brincadeira?/ se não ta qui ela: I am Nerd] aumentar

Deixe um comentário

