Guia : Design

Olá leitores nerds!. Se você ainda não sabe que faculdade fazer e está correndo de um lado para o outro com as mãos na cabeça ( como eu! ) eu tenho a solução!. Eu preparei este pequeno guia sobre design mostrando as vantagens e desvantagens do curso, vendo algumas faculdades e conhecendo alguns sites brazucas sobre o assunto. Antes de mais nada eu vou avisar a quem estiver lendo este post que eu não sou formado em design e nunca fiz nenhum curso do tipo, mas durante muito tempo (o quando eu queria fazer faculdade de design grafico) eu pesquisei e conversei com gente que está no meio.

Bom , uma definição de design grafico pela wikipedia :

 

“Design é um esforço criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. Esse esforço normalmente é orientado por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema.

Exemplos de coisas que se podem projetar incluem muitos tipos de objetos, como utensílios domésticos, vestimentas, máquinas, ambientes, e também imagens, como em peças gráficas, famílias de letras, livros, e (recentemente) interfaces de programas.

Design é também a profissão que projeta os artefatos. Existem diversas especializações, de acordo com o tipo de coisa a projetar. Atualmente as mais comuns são o design de produto,design gráficodesign de moda e o design de interiores. O profissional que trabalha na área de design é chamado de designer.”

 

O que esta explicação pode nos ensinar ?, que tudo o que nós compramos e usamos, livros, pcs, macs e até uma simples embalagem passou pela mão de um designer.

Geralmente as pessoas que se atraem pelo curso de design tem alguma inclinação a arte, e é quase que um requisito que elas sejam comunicativas. Atualmente a area de design que está mais em evidencia é o webdesign. O webdesigner é responsavel por contruir paginas na web, e fazer com que elas fique atraente e agradavel.

O site designbrasil.org tem uma lista atualizada de faculdades de design, alem disto o site possui varias seções de noticias e informações que podem ajudar quem está querendo ser designer.

Só para terminar este curto post, um video chamado vida de designer que é hilario, e mostra um pouco da labuta de um estudante de design.

 

Vida longa e prospera nerds!, se tiverem alguma duvida ou sugestão comentem!

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Guia : Design”

  1. Homem Penico Says:

    Pedro so eu o matheus eu n tenho entrado pois estou sem net…. consegui postar esse comentário no meu curso…. só vou poder ver segunda…como vai o cast?????

  2. souad2 Says:

    meu que texto grande hein nem li .Do que fala?
    r sr s rsrsr sr

Deixe um comentário