Aprenda outros idiomas gratuitamente com o Livemocha

Clique para acessar o Livemocha.com

Olá leitores nerds!. Uma coisa obrigatória a ser fazer como ser humano é conhecer outras culturas, mas isso se torna difícil quando você só fala português (e em certos casos, nem  isso direito). Mas a falta de conhecimento de outros idiomas não é mais problema, graças ao site Livemocha você pode aprender uma infinidades de idiomas gratuitamente e de modo fácil e rápido.

O que é, como é a para que serve.

bem, o Livemocha é um site em que você aprende e ensina idiomas. Eu por exemplo, estou ensinando português a um chinês e ele está me ensinando mandarin! que incrível!. Por causa da interação com outras pessoas de diferentes línguas fica muito mais fácil ter um aprendizado e profundidade, coisa que não é possível com os CDs, livros e cursos de idiomas que existem atualmente. O site é todo fundamentado em técnicas de Web 2.0, ou seja, os usuários criam seu próprio conteúdo alem dos cursos disponíveis no site. para criar o seu perfil no livemocha é só acessar www.livemocha.com e se cadastrar, você pode ter amigos, criar cursos e enriquecer sua cultura. 

Os cursos do livemocha estão separados em níveis de dificuldade e você vai ganhando pontos a medida que aumenta o seu nível de conhecimento. No momento estão disponíveis umas dezenas de idiomas entre eles francês, italiano, japonês, mandarin, inglês, Híndi, russo, islandês, sueco e até Africanês! . É uma experiência nova e muito boa, recomendo a todos que aprendam pelo menos 3 idiomas ao longo da vida, é um ótimo exercício para o cérebro e para a memória.

Nota do site :

Organização : 10

Simplicidade : 10

Usabilidade : 9,5

Design : 9,7

Conteúdo : 10

Links interessantes :

Blog oficial do Livemocha (inglês)

Meu perfil no livemocha (eu estou aprendendo russo, quem souber dá uma ajudinha :D)

Vida Longa e próspera!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , ,

4 Respostas to “Aprenda outros idiomas gratuitamente com o Livemocha”

  1. Alben Says:

    muito interessante nogueira!

    eu tava tentando italiano esses tempos atrás com o Rosetta Stone, mas desanimei… vamos ver nesse site aí o q q rola…

    abraaaaaaço

  2. Son Says:

    Eu não gostei do livemocha principalmente para os interessados em aprender nihongo. Eu não recomendo ^^
    rs rs

  3. wilber Says:

    Olá!

    Considero seu blog muito interesante e acredito que você gostaria de escrever sobre o site para o qual trabalho http://www.yappr.com, nele você pode praticar e aprender Inglês, enquanto se diverte.

    yappr.com tem curtos e divertidos vídeos clipes em Inglês com muitas ferramentas para torná-los mais fáceis de usar como conteúdo para aprender esa língua . Cada vídeo tem legendas em Inglês, legendas em português, a habilidade de facilmente repetir cada frase, e ainda tem uma segunda gravação de áudio pronunciado devagar e com clareza.. Estas ferramentas tornam compreensíveis os conteúdos para estudantes de nível intermediário ou principiantes e ajudam muito para o desenvolvimento do listening e do reading. Todos os dias novos vídeos são colocados no site, eles podem ser vídeos de música contemporânea, eventos atuais e de moda, desenhos animados, propaganda e muito mais.

    Convidou você a visitar, revisar e recomendar a seus leitores /membros de seu blog. Acredito que yappr.com seria de grande interesse para os leitores /membros. Você estaria disposto a rever o site e deixar seus leitores /membros saber sobre ele? Além disso, se você estiver interessado, podemos fazer uma troca de links.

    Por favor, escreva-me para saber se você está interessado nela. Estou disponível para responder a quaisquer perguntas que você tiver; você também pode ler no blog da yappr.com (http://yappr.blogspot.com/) ou entre em contato com ele para obter mais informação.

    Atenciosamente.

    Wilber Chavez
    wchavez@yappr.com
    http://www.yappr.com

  4. kecia Says:

    Seria melhorada o acesso se após o pedido de acesso aos deveres do livemocha fosse direto como por exemplo no msn ou no orkut.nao sendo preciso entrar no hotmail primeiro ou em qualquer outra conta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: