Redação no vestibular : melhore o seu desempenho blogando!

Divulgue este post!

Olá leitores nerds!. O vestibular está chegando e muita gente está desesperada em relação a redação. Muitas destas pessoas não tem sequer um referencial para medir a qualidade de seus textos, por falta de recursos ou por falta de professores com tempo disponível para a análise de suas redações. Mas hoje eu vou dar uma dica que vai diminuir muito os problemas em relação a feedback, uma coisa que é simples e efetiva. A dica que eu dou a vocês leitores é esta : comecem a blogar!.

Blogar ? por quê ? 

Eu não acredito que ainda existam pessoas que não sabem o que é blogar, mas como eu tenho leitores de todo o Brasil e já recebi comentários … digamos … ridículos por parte de alguns, eu vou explicar. Blogar é o ato de escrever em um blog. Um blog é uma pagina na web onde você escreve sobre a sua vida e o que vier a sua mente. O objetivo original dos blogs quando foram criados era de que fossem apenas um diário na web, mas hoje os blogs dominaram todos os ramos da internet e já tem mais credibilidade que muitos sites e jornais convencionais. São blogs como este que você está lendo neste momento, que ajudaram a mudar a cara dos blogueiros nos últimos anos – blogar está deixando de ser uma mera atividade recreativa e está se tornando um negócio.

 

Acho que já deu para entender o que é blog, então vamos prosseguir com a matéria. Você deve estar se perguntando como blogar vai te ajudar a escrever melhor no vestibular, a resposta é muito simples. Quando você escreve no seu blog, varias pessoas como os seus amigos e professores vão ver a qualidade dos seus textos, e vão poder comentar quanto a eles. Outra coisa importante em relação à blogagem é que a sua rede social vai aumentar progressivamente a medida que você escreve, tendo assim uma enorme gama de pessoas disponíveis para te ajudar nas suas mais diversas dúvidas.

Como eu começo a blogar ?

Criar um blog nunca foi tão fácil. A primeira coisa que você tem que fazer é procurar um servidor de blog, que é um site aonde você vai encontras as ferramentas para começar a blogar. Os servidores mais conhecidos e confiáveis atualmente são o BLOGGER e o WORDPRESS (este blog está no wordpress). Para criar o seu blog e começar a escrever, é só entrar  nas  paginas dos dois sites e criar uma conta no servidor de sua preferência. Eu prefiro o wordpress, ele é mais organizado e muito mais fácil de se usar que o blogspot, alem do mais o wordpress é bem mais bonito.

Bem, eu vou fazer uma matéria sobre cada um dos servidores, e as minhas dicas sobre o vestibular não param por aqui. Caso você tenha criado um blog após ter lido esta matéria, deixe um comentário com o endereço do seu blog que eu vou dar uma olhada. Quem sabe você não vira um companheiro de blogagem no futuro ?. Ah!, lembrem-se de uma coisa importante : Escrever bem é uma questão de treino 🙂 .

Links Interessantes :

Redação de um aluno do Colégio Dom Bosco ( e ainda tirou 7!)

Pagina de redação do site Vestibular 1

WordPress Brasil

Blogger Brasil.

Vida longa e próspera!

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

