Google Tools : Google Docs

vitrine-google-tools

Olá leitores nerds. Eu tenho uma nhaca muito forte do google, nada me tira da cabeça que ele é a skynet e está tentando dominar o mundo. Por causa desta paranoia, eu levo muito tempo para aderir as novidades lançadas pela gigante maligna. Mas com a lançada do novo SketchUp, a ferramenta de manipulação 3D do google, eu resolvi fazer um review de algumas ferramentas que eu uso.


Para começar esta nova serie de posts sobre o google, eu vou falar da coisa que eu mais uso do google (não, não é o orkut). É claro que eu estou falando do Google Docs. Essa ferramenta – ótima por sinal, é um conjuto de aplicativos online (e offline) de edição de planilhas, processador de texto, apresentação de slides e criação de enquetes.
 Desta suite, o aplicativo que eu mais uso é o Processador de texto (por que eu tenho um blog, obviamente eu escrevo muito embora poste pouco 🙂 ). O que vale mais a pena no PDT do google é a leveza, e que ele salva o texto a cada nova palavra que você digita. Isso evita muitos problemas, como por exemplo : você está compenetrado escrevendo uma monografia de 590 paginas, está na ultima pagina … vai salvar êêê PUM!. O seu pc dá pau e você perde tudo. Isso não acontece com o google docs.

Outra vantagem do processador de texto do google é que você pode usa-lo offline, e quando você se conectar a sua conta do google ele salva os aquivos automaticamente. Você pode ler mais sobre isso Aqui.

Bem, eu adoraria conversar mais um pouco com vocês mas eu tenho um ensaio de uma peça para ir. Quando eu voltar eu escrevo mais. Enquando eu não volto :
Vida Longa e próspera nerds!.
Tags: , ,

Deixe um comentário

