A verdadeira corrente do bem

A verdadeira corrente do bem

Olá leitores nerds. Situações extremas sempre liberam o que existe de pior e melhor nas pessoas, problemas como as enchentes que estão acontecendo no sul do Brasil mostram bem isto. Nunca se viu tantas pessoas dispostas a ajudar, e a internet foi o grande catalisador deste processo. Blogueiros, twitteiros, podcasters e todos que tem sua pagina de algumas forma na internet estão fazendo divulgação de campanhas para ajudar as pessoas de varias formas neste final de ano. O Jovem Nerd, por exemplo, fez uma divulgação no Nerdcast de hoje para ajudar as pessoas que estão passando dificuldade em Blumenau. E o site Monalisa de Pijamas está fazendo propaganda de vários projetos de assistência a famílias carentes e ajuda a idosos.

Tudo isto demonstra o quanto a internet tem potencial de ser uma poderosa ferramenta para fazer o bem, eu digo inclusive que esta sim é a verdadeira corrente do bem. Eu sempre acreditei em uma coisa em relação a internet : que temos que dar para receber. Que para eu estar usufruindo de todo o conteúdo que eu vejo e ouço, eu tenho que dar algo em troca. É por isso que eu escrevo neste blog, acho que o meu conteúdo vai ser útil para alguém de alguma forma. 

Agora eu quero que vocês pensem da mesma forma que eu, já que vocês tem a oportunidade de estar lendo este blog neste momento, que tal retribuir ajudando alguém que precisa ?

Eu vou deixar os links de uma série de campanhas que merecem a sua contribuição. Não ache que a sua ajuda vai ser insignificante, como bem disse o azaghal no Nerdcast desta sexta feira : “é de sacola em sacola que nós enchemos uma sala” e uma sala de roupas ou comida ajuda muita gente.

 

 

Campanha da prefeitura de Blumenau para ajudar as vitimas das enchentes

Campanha de ajuda para Santa Catarina do Monalisa de Pijamas

Campanha de salvamento aos animais de santa Catarina de Rachel Barbosa

Campanhas citadas no Monacast 42 

Campanha de cestas de natal do blog Mellancia

 

Importante! Caso você tenha uma campanha, ou saiba de uma campanha que precisa ser divulgada, deixe o contato e as informações da campanha nos comentários. Eu vou fazer de tudo para que a sua campanha seja divulgada.

Vida longa e próspera!

2 Respostas to “A verdadeira corrente do bem”

  1. mellancia Says:

    Pedro,

    Show de bola!!
    Obrigada por citar a campanha!

    abs

  2. Marcus, Criativo de Galochas Says:

    Olá Pedro, td bem?

    Gostaria de trocar links entre os sites? Se estiver interessada, acesse o Criativo e clique em “Troca de links” no menu.

    Abs

    Marcus, Criativo de Galochas

    http://criativodegalochas.blogspot.com
    http://picapaubrazil.blogspot.com
    http://speedracergobrazil.blogspot.com

Deixe um comentário

