Sai hoje a Adobe Creative Suite 5

Olá leitores, se você for observador e tiver um pouco de conhecimento de informatica, vai sacar que o visual deste blog foi construido no Photoshop, o programa mais famoso da Adobe. Bem, eu não seria nada sem este programinha que me acompanha desde os 9 anos de idade, quando eu comecei a usa-lo para fazer as minhas montagens toscas e colorir os meus desenhos. Não entendia muita coisa, mas graças a um punhado de revistas de tutoriais, eu, sem entender um pingo de inglês, aprendi as funções básicas do programa e hoje, quase dez anos depois, eu consegui quase tudo o que eu tenho trabalhando com ele (dentre outras ferramentas graficas).

A tela de inicio do meu primeiro Photoshop, a versão 5.5

Mas por quê estou contando tudo isto ? Simples, por que o Photoshop mudou a minha vida e a vida de milhares de designers, fotografos e artistas ao longo de sua historia. Sua existencia possibilitou a criação de obras de arte de maneira rapida e descomplicada para a maioria de seus usuarios. Isso dentre outras coisas que o Photoshop transformou em sua existencia, que se eu fosse falar sobre cada uma, este post seria maior que o senhor dos anéis. Nem vou falar das outras ferramentas da Adobe também, acho que só falar sobre o Photoshop ja deu a dimensão do que eu queria passar a vocês.

Hoje, dia 12 de Abril de 2010, sai a Adobe Creative Suite 5 (ou Adobe CS5), que é um pacote de programas direcionados a um infinidade de profissionais como fotografos, designers graficos, de produto, webdesigners, webdevelopers e muitos outros. Sempre que a adobe lança uma geração nova de produtos, todos tremem as pernas de curiosidade para testar a nova killer feature dos novos programas. Eu mesmo, fiquei euforico quando saiu a suite CS4. Neste momento, faltam pouco mais de 59 minutos para o lançamento mundial da nova suite CS5. E eu estou tremendo em frente ao notebook, doidinho pra testar os novos programas.

(olhem só as novas embalagens dos pacotes da Creative Suite 5)

Para quem fala inglês, vale a pena visitar o blog não oficial da suite CS5 e o site oficial da Adobe, que tem muitas coisas pra quem quer matar a curiosidade.

Para os que estão com agua na boca, uma palhinha do Photoshop CS5:

Vida Longa e próspera!

PS : Quer rir um pouco ? dá uma lida neste artigo sobre Photoshop, lá da Desciclopedia.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Sai hoje a Adobe Creative Suite 5”

  1. renantubeda Says:

    Ae galera o blog de Marketing Digital http://renantubeda.wordpress.com/ está fazendo uma promoção de um curso de qualquer software do adobe cs5 grátis na maior comunidade de treinamentos virtual do Brasil.

Deixe um comentário